#  DESTAQUES  #




Siga-nos no Facebook


Videos GHVS



















SERVIÇOS :: Médico Veterinários « anterior
Neurologia

Ao longo das últimas décadas, houve grandes avanços de conhecimento no que se refere a doenças neurológicas graças ao desenvolvimento tecnológico nesta área, encontrando-se, hoje em dia, ao dispor da medicina veterinária meios de diagnóstico avançados, tais como  a Tomografia Axial Computorizada (TAC) e a Ressonância Magnética (MRI). (Ressonância magnética e TAC)

 

A neurologia é a ciência que estuda o sistema nervoso central e periférico e todo o conjunto de patologias associadas ao mesmo.

Ao longo das últimas décadas, houve grandes avanços de conhecimento no que se refere a doenças neurológicas graças ao desenvolvimento tecnológico nesta área, encontrando-se, hoje em dia, ao dispor da medicina veterinária meios de diagnóstico avançados, tais como  a Tomografia Axial Computorizada (TAC) e a Ressonância Magnética (MRI).

Os animais com sinais clínicos neurológicos admitidos no GHVS - Hospital veterinário são examinados de imediato. O exame neurológico é um instrumento fundamental para uma aproximação sistemática ao diagnóstico de uma doença neurológica.

O primeiro objectivo deste exame é definir se o problema é ou não neurológico. Se o for, o passo seguinte consiste na localização da lesão no sistema nervoso. É com base nos resultados obtidos no exame neurológico que o clínico decide os exames complementares de diagnóstico mais adequados, tais como análise do líquido cefalorraquidiano, diferentes técnicas de imagiologia, tais como a TAC, MRI e electrodiagnóstico.

A realização destes testes permite o diagnóstico etiológico da doença, estabelecer um plano de tratamento adequado e fornecer um prognóstico.

O serviço de neurologia do GHVS – Hospital Veterinário, lida frequentemente com doenças convulsivas, hérnias discais, meningites, fracturas de coluna e doenças metabólicas.

Parte dos animais com doenças neurológicas requerem alguns dias de internamento e cuidados específicos durante a sua recuperação, tais como fisioterapia, a qual é iniciada no hospital e posteriormente monitorizada em casa.

Caso queira saber mais informações ou fazer alguma marcação contacte-nos. 

A Fuji é uma cadelinha Teckel que fez a cirurgia neurológica de Hemilaminectomia a nível das vértebras Lombares, pois tinha uma hernia discal.
Foi submetida a cirurgia no GHVS-Hospital Veterinário.
Com o trabalho em conjunto do serviço de Neurocirurgia  e Fisioterapia do GHVS-Hospital Veterinário, após 15 dias de cirurgia, está super bem.
Toda a Equipa está muito contente.
 
7.º dia após cirurgia.

14 dias após cirurgia

3 semanas após cirurgia