#  DESTAQUES  #




Siga-nos no Facebook


Videos GHVS



















SERVIÇOS :: Médico Veterinários « anterior
Diálise Peritonial

A Dra. Ana Paula Abreu do GHVS, está certificada para a realização desta nova técnica utilizada na Insuficiência Renal Crónica.

 

Nova esperança para os animais doentes renais

O que é diálise peritoneal

Finalidade
A diálise peritoneal consiste num tratamento que substitui as funções dos rins. O objetivo é o mesmo da hemodiálise, tirar o excesso de água e as substâncias que não são aproveitadas pelo corpo e que deveriam ser eliminadas através da urina. Este tipo de diálise aproveita o revestimento interior do abdômen, o peritoneu, para filtrar o sangue.

Como Funciona a Diálise Peritoneal
O peritoneu, tem muitos vasos sanguíneos. O sangue que circula, está com excesso de potássio, ureia e outras substâncias que devem ser eliminadas.
Na diálise peritoneal, um liquido especial, chamado solução para diálise, é colocado no abdômen por meio de um tubo flexível especial (catéter). As substâncias tóxicas passarão aos poucos, através das paredes dos vasos sanguíneos do peritoneu para a solução de diálise. Depois de algum tempo, a solução é retirada do abdômen e a seguir, volta-se a encher o abdômen com uma nova solução de diálise para que o processo de purificação seja repetido.

Quanto Tempo Dura Uma Sessão de Diálise
Cada sessão de diálise peritoneal leva em média 4 a 6 horas, estando mais ou menos 40 minutos dentro do abdômen e 20 minutos de drenagem em média , por pelo menos 3 ou 4 ciclos, mas isso dependerá do quadro clinico do animal.

Quais as Complicações da Diálise Peritoneal
A infecção do peritoneu ou peritonite é a principal complicação da diálise peritoneal. Muitas vezes o início da infecção acontece no orifício pelo qual o catéter sai do corpo do animal. Esta infecção se não for tratada rápida e corretamente pode espalhar-se e infectar o peritoneu determinando a peritonite.

Acompanhamento Médico Veterinário
Todas as sessões de Diálise Peritoneal necessitam de acompanhamento médico veterinário rigoroso. Os exames laboratoriais são feitos periodicamente para verificar a quantidade de ureia, creatinina, potássio, cálcio, fósforo, glicose (açúcar) e ainda para verificar a presença e o grau de anemia, a possibilidade de infecções por bactérias ou vírus, entre outros.
Estes exames, feitos em períodos regulares, juntamente com a avaliação do seu clínico e da equipe de diálise veterinária vão mostrar com exatidão o estado de saúde e a adaptação de seu animal de estimação ao tratamento.

A Diálise é a Cura Definitiva da Insuficiência Renal ?
A diálise peritoneal é um tratamento que substitui a função dos rins mas não constitui cura da insuficiência renal.

 

A Vetdiálise

vetdialise-logo

Os animais, como os humanos, também sofrem de doenças renais e cada vez mais.
Cerca de 8 em cada 100 cães / gatos são doentes renais.
O atual tratamento convencional só consegue ajudar 1/3 dos pacientes.

 

Quem? 

quem

 

Este inovador protocolo de tratamento renal requer uma abordagem  holística da doença, do paciente e do proprietário.

 

Porquê?

72h

porque

Cerca 2/3 dos animais não respondem ao tratamento convencional e morrem ou são eutanasiados em 72H

A Vetdiálise oferece uma nova alternativa clínicapara o tratamento destes pacientes

 

O quê?

vetdialise-logo

Os animais podem beneficiar do Know-how e consumíveis state-of-the-art da medicina humana.

A Vetdiálise é um protocolo inovador com resultados clínicos e custos muito interessantes

 

Como?

como

Há 2 formas de fazer diálise nos animais doentes renais

DP- Diálise Peritoneal, através de um líquido no abdómen que absorve as impurezas do sangue, que são retiradas com o líquido

 

Kit

kit

 

Caminhada

A DP não é um tratamento isolado, mas uma sucessão de passos e protocolos que estão encadeados para estabilizar o doente renal, frequentemente em estado crítico.

Iniciar o tratamento de um paciente renal em tempo opurtuno, aumenta de forma significativa as probabilidades de sucesso da caminhada

 

O que ganho?

caminhada

o-que-ganho

Uma Nova Esperança para o seu companheiro

Longevidade com qualidade de vida

Um tratamento com custo e eficácia clínica muito bons

Uma alternativa á Eutanásia, frequentemente precoce e desnecessária.