#  DESTAQUES  #




Siga-nos no Facebook


Videos GHVS



















SERVIÇOS :: Meios de Diagnóstico « anterior
Ecografia

A ecografia é actualmente, um dos meios de diagnóstico mais utilizados na clínica veterinária. Para além de ser um meio de rápido acesso e de boa qualidade diagnostica, é também não invasivo e apresenta uma excelente relação qualidade/preço.

 

Através de uma sonda que emite ultrasons, é-nos possível observar órgãos como os rins, fígado, próstata, ovários/útero, pâncreas e glândulas como as suprarenais ou mesmo a tiróide. A imagem é-nos transmitida em tempo real, o que possibilita, com uma ligeira sedacão do animal, a obtenção de amostras para estudo histopatológico (biopsia).

Diariamente no nosso hospital ecografamos pacientes que nos chegam com diversos problemas tais como insuficiências renais, dor abdominal aguda, gastroenterites, etc. Através da ecografia podemos chegar rapidamente a um diagnóstico e proceder ao tratamento médico-veterinário adequado, assim como ditar um prognóstico ao proprietário do animal.

Uma outra utilidade da ecografia, que faz parte da nossa rotina, é o acompanhamento da gestação das futuras mamãs, sendo importante para avaliar a viabilidade fetal, ou seja, se o coração está a bater adequadamente, se o embrião se está a desenvolver correctamente e estimar a data prevista do parto.